O ponto G

O ponto G tem sido uma área de muita discussão há vários anos. Algumas mulheres podem dizer que a estimulação dessa área provoca orgasmos sensacionais. Outras dirão que a sensação é horrível. E muitas mulheres dirão:
- “Ponto G, eu não tenho”.
E então, o que é verdade? Na verdade, não existem fatos - apenas teorias.

Onde fica?

Se você tiver um ponto G - veja bem, SE - ele se encontra na parede anterior da vagina, cerca de 2 a 5 cm superiormente. Você deve conseguir senti-lo com os dedos. Se não estiver estimulada, ele pode ser do tamanho de uma ervilha. Não se trata de um ponto, mas, sim, de uma área. Se desejar explorar e descobrir se você tem um ponto G, você notará que as paredes vaginais apresentam uma textura delicada.
No ponto G, ela parece mais grosseira, mais ou menos como a de uma amêndoa.

O que é?

Para algumas mulheres, é uma área erótica extremamente sensível que pode propiciar horas de prazer. Em outros casos, não é bem assim. E, como mencionado anteriormente, algumas mulheres parecem não ter o ponto G.

A teoria sobre o ponto G é um pouco complicada. O feto em desenvolvimento pode pertencer ao sexo masculino ou feminino, dependendo da presença ou não do cromossomo Y. Se tem dois cromossomos X (XX), será uma mulher com vagina, clitóris, útero, etc. Se tiver um cromossomo X e outro Y (XY), as mesmas células darão origem ao pênis, testículos, próstata.

Lembrando que ambos os sexos surgem a partir das mesmas células, os cientistas especulam que o ponto G se desenvolve do tecido prostático, não observado no sexo feminino. Nesse caso, é possível explicar a sensibilidade dessa estrutura (sabe-se que a próstata é uma glândula bastante sensível) e a variação de tamanho - alguns deles muito pequenos para serem identificados.

Ponto o quê?

O ponto G - inicialmente conhecido como ponto de Graffenburg - foi descrito em 1950 pelo ginecologista Ernest Graffenburg. No entanto, os praticantes do sexo tântrico acreditam na existência do ‘ponto sagrado’ há milhares de anos.

O que fazer com ele

Após saber se tem ou não um ponto G, é necessário descobrir se você tem um que proporciona prazer. Especialistas sugerem a colocação do dedo até a 2ª articulação, realizando movimentos repetitivos junto à parede anterior da vagina. É necessário experimentar movimentos diferentes, para descobrir com o qual você se sente melhor.

Antes de tudo, é importante estar estimulada, e muitas mulheres afirmam que a sensibilidade varia de acordo com o período do mês. É muito comum que a sensação inicial seja vontade de ir ao banheiro, provavelmente por estímulo da bexiga, que se encontra bem anterior à parede da vagina. Você pode esvaziar a bexiga e checar. Nas primeiras tentativas, você pode experimentar sensações estranhas, mas muitas mulheres dizem que é importante ter perseverança.

Sentindo durante a relação sexual

Dependendo do tamanho e da localização do seu ponto G, você pode ou não conseguir estimulá-lo durante a relação sexual. A estimulação é mais fácil quando a pelve é elevada. Outra posição popular é ficar de quatro ou encurvada em pé, permitindo a penetração por trás.

Considerações finais

É importante lembrar que cada mulher é diferente da outra. Você pode ter um ponto G sensível ou não. Se quiser conhecê-lo melhor, muito bem, mas não se deve esperar que ele seja a solução de todos os problemas. Existem muitas maneiras de explorar a sensualidade, e o ponto G é apenas uma delas.

Ejaculação feminina

Algumas mulheres dizem que ejaculam quando o ponto G é estimulado. Um grupo de cientistas analisou o fluido eliminado e identificou enzimas prostáticas - fortalecendo a teoria de que o ponto G é análogo à próstata em homens. Entretanto, outro grupo de pesquisadores declarou se tratar de urina! As pesquisas continuam!

0 comentários:

Postar um comentário