Love In The Afternoon

Alguém, por e-mail, me perguntou qual o segredo para deixar um homem apaixonado. UMPF! Eu não sei o que leva alguém a pensar que eu saiba a resposta. Tudo que sei é especulação, testes que vou fazendo aqui e ali, o que ouço dos clientes e algumas experiências pessoais.

Até onde sei, um dos maiores dilemas masculinos se refere à paixão. Diferentemente de nós, os homens não se entregam à paixão com a espontaneidade de um espirro. E não existe fórmula para fazê-los se envolver.

Não é sexo, não é beleza, não é grana, aposto todas as minhas fichas na atitude!

Foi-se o tempo em que cabelos loiros e uma boa foda “apaixonavam” um homem. Hoje em dia, não só os homens, mas também nós, precisamos de muitos outros estímulos para levar uma relação adiante.

Foder, todo mundo fode! E nesses tempos de plásticas, botox e bronzeamentos artificiais, está cada dia mais fácil alcançar o modelo de beleza das estrelas globais.

O que enlouquece um homem é cérebro, iniciativa, independência e postura. Salvo raríssimas exceções, os homens não querem mais a Amélia acomodada e conformada cantada na música de Mário Lago e Ataulfo Alves.

Às vezes passava fome ao meu lado e achava bonito não ter o que comer”.

Muito menos a Amélia de avental, simplória e sem nenhum glamour.

Amélia não tinha a menor vaidade. Amélia é que era mulher de verdade”.

Hoje, a mulher de verdade é aquela que batalha, trabalha, estuda, cuida da casa, malha, faz supermercado, leva os filhos na escola e concilia tudo isso com o horário do dentista, do cabeleireiro, da manicure, do ginecologista e, se bobear, ainda lê manuais e aprende técnicas de pompoarismo, streap tease, massagens e posições sexuais… E o melhor, faz tudo isso e faz bem feito! :)

Sem querer desmerecer o sexo masculino, mas poucos têm a capacidade de acumular e desempenhar tantas tarefas. É claro que existem mulheres que são umas “poias” e homens super versáteis. Lógico! Mas estou falando de um modo geral e, em sua maioria, não há como negar que nós somos mais dinâmicas. :lol:

Na época da Amélia e da minha querida avó, bastava que as mulheres fossem prendadas, soubessem bordar, pregar botões e parir filhos saudáveis. Hoje em dia, para se sentir atraído, o homem precisa encontrar na mulher qualidades que ele não tem. E é essa relação de dependência, este sentimento de que precisa dela para ser completo, que o faz ficar e permanecer “apaixonado”.

Então esse é o segredo? Não, não existe segredo! E se existe, eu, sinceramente, não sei qual é. Tudo vai depender do momento de cada pessoa. Você pode já ter cruzado com a metade da sua laranja e nem ter se dado conta, tudo porque não era o seu foco naquele momento da vida. Da mesma maneira que se você estiver carente, precisando de colo, o primeiro traste que te oferecer um carinho gostoso acaba te “levando no bico”. E isso independe de ser homem ou mulher.

E tem mais, parem de me pedir conselhos sentimentais. Não conheci até hoje pessoa com o coração mais leviano que o meu. Eu se fosse vocês, não levaria tão a sério alguém que se apaixona e desapaixona com a mesma facilidade.

“Quando eu lhe dizia: - me apaixono todo dia e é sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse: - eu gosto de você também”

Love In The Afternoon - Renato Russo

0 comentários:

Postar um comentário