Dez dicas valiosas para se dar bem na conquista do seu novo amor (sem sofrimento)

Você apaixonou por alguém de verdade. As coisas começaram meio por acaso e aos poucos você foi ficando envolvida a ponto de sonhar e fazer planos para um futuro ao lado do seu novo amor. Eis a dúvida? Será que ele também gosta de mim?

Em alguns momentos você acha que sim, noutros você não sabe o que pensar. Vocês até ficam juntos de vez em quando, é tudo muito lindo, mas ele não se declara e você não sabe até que ponto pode se entregar. Será que esse lance irá adiante ou não passará de um caso “nada muito sério”?

Se você assim como eu, está vivendo algo parecido, mas não sabe exatamente como andam as coisas pro seu lado, eis minhas dicas valiosas para aproveitar a presença do ser amado e conquistar, definitivamente, o seu espaço naquele coração, até certo ponto , impenetrável.

Tente não amar mais do que é amada. Eu sei que é difícil, pra algumas mulheres até impossível. Mas, em geral, a parte que mais ama é também a que mais sofre. Se você é daquelas que se entristece demais com a indiferença do ser amado a reciprocidade é fundamental. Dê amor, atenção e carinho… à medida que você recebe amor, atenção e carinho. Não vale a pena amar sozinha. Mesmo que seu corpo trema todinho na presença dele, segure sua onda e mantenha postura.

Não viva em função do outro. Eu sei que você ama e é possível que você seja correspondida, mesmo assim, não deixe de viver a sua própria vida. Não é porque você se apaixonou, que você terá que fazer só o que o outro espera ou o que você acha que ele gostaria que você fizesse. Se ele não quiser ou não puder sair com você, saia com uma amiga, na falta de companhia saia até sozinha, só não fique devorando chocolates em casa. Mantenha sua rotina, seus amigos, continue freqüentando os mesmos lugares. Mulheres de atitude costumam ser mais marcantes. Ele poderá nunca vir a gostar de você de verdade, mas garanto que vai admirá-la por sua personalidade.

Não crie expectativas. Viva um dia de cada vez e vá ocupando seu espaço, pouco a pouco, no coração do seu amor. Se ele só puder te dar uma hora de atenção por semana, agarre aquele tempo e faça desta a melhor hora da sua existência com ele. Nem sempre as pessoas estarão dispostas a dar tudo o que você merece. Aceite, de coração, o que seu amor lhe oferecer, ainda que seja menos do que você necessite ter, sua persistência fará você chegar longe.

Mantenha sua cabeça ocupada. Ficar pensando o tempo todo no amor que não está por perto não está com nada. Se você ficar com o sorriso, a voz e o jeito dele martelando na sua cabeça, isso só fará você telefonar fora de hora, escrever recadinhos ridículos e pagar alguns micos. Um telefonema de vez em quando até ajuda a estabelecer o seu espaço, mas telefonar mais de uma vez no mesmo dia, nem pensar! Se sentir vontade de falar com ele, resista bravamente e só ligue se ele passar mais de uma semana sem fazer contato.

Não faça nada que lhe deixe numa posição desconfortável. Tá certo que quando a gente ama, o orgulho é a primeira palavra que some do vocabulário, mas por mais que você queira agradar o seu amor, sua dignidade tem que ser mantida. Não rasteje, não se humilhe, não mendigue nada. Se ele, de fato, não te quiser, não faltará quem queira. Mulheres como você são difíceis de se encontrar. Eu garanto que existe uma fila de pretendentes apenas esperando que você demonstre uma pontinha de interesse para entrarem com tudo na sua vida.

Não banque a difícil. Esse negócio de fazer cu doce não funciona mais. Se ele sumir por uns tempos e de repente aparecer com um convite para sair, e se você estiver super afim, vá com tudo. Você quer, ele quer, ainda que seja só sexo e você ache que é sempre a última opção dele, vá e aproveite. Só recuse um convite dele pra sair se você realmente não puder aceitar. Não perca nunca uma oportunidade de estar por perto e mostrar a pessoa interessantíssima que você é.

Não tenha medo de levar um fora. Eu sei que dói, que machuca fundo na alma, mas “quem não arrisca, não petisca”. Ou será que você nunca foi vencida pelo cansaço? Eu fui algumas vezes. E olha que os homens são mais facilmente corrompíveis que nós. Então, se ele te procura, se te demonstra carinho e sente prazer na sua presença até certo ponto você pode insistir em algo mais sério, mas tendo cuidado para não cair no ridículo. Tudo na vida depende da dosagem certa para funcionar. O que vai valer nessa hora é a sua perspicácia para achar o ponto ideal sem parecer pegajosa demais.

Se declare com sinceridade. Seu amor tem que saber até que ponto você nutre um sentimento por ele e exatamente o que você espera dessa relação. Sem saber o que você quer, vai ser difícil ele se entregar. Existem homens que não entendem gestos e meias palavras. E com esses você deve soltar o verbo e escancarar seus sentimentos. Se rolar, ótimo! Se não, basta você avaliar se vale à pena insistir na conquista do gato da sua vida.

Seja natural. Por mais que você finja ser o que não é, se esse relacionamento vingar, uma hora as máscaras cairão. Vai ser muito triste para o seu homem se apaixonar por uma princesa e beijar uma sapa. É claro que você não vai falar pra ele todas as suas manias esquisitas, nem recebe-lo na porta com máscara de pepino na cara e tinta vermelha no cabelo. Mas se você não gosta de bichos, não leve o cachorro dele para passear só para agradá-lo. Assuma que não gosta, mas que fará um esforço para que todos vivam pacificamente.

A última dica e a mais importante. Esqueça tudo o que eu falei nos nove itens anteriores e faça o que o seu coração mandar. Na pior das hipóteses, se você não conseguir agarrá-lo, compre um maço de cigarros aromáticos, uma garrafa de cachaça, coloque aquele CD romântico com músicas de fossa e chore até cair bêbada e dormir. Passada a ressaca você terá duas opções: Continuar sofrendo por alguém que não te deu a mínima ou partir pra outra, linda, bela, ruiva e japonesa.
Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário